TREINADOR DE FUTEBOL É MORTO NO INTERIOR DE SÃO PAULO
Caso do mês 03/01/2023
O treinador de futebol de Lins (SP), Fernando José Teodoro, que foi encontrado morto na vicinal que liga Guaimbê a Júlio Mesquita, foi atingido na cabeça por golpes de barra de ferro enquanto dormia no alojamento dos jogadores, informou a polícia.
O fato de Fernandão, como era conhecido, estar dormindo no momento do crime, acrescentou ao caso a qualificadora de impedimento de defesa da vítima, afirmou a polícia.
O treinador tinha uma escolinha de futebol em Guaimbê, onde era o gestor e treinador do time, e também trabalhava como funcionário público em Lins (SP).
Na quinta-feira (9), três jogadores de futebol da escolinha foram detidos suspeitos do assassinato. De acordo com a polícia, eles moravam no alojamento que a vítima era responsável e confessaram a participação no crime.
Segundo as investigações, o jovem de 20 anos foi apontado como autor do crime. Por motivos ainda a serem esclarecidos, ele teria atingido a vítima com a barra de ferro e teve ajuda dos outros dois jovens, de 18 e 16 anos, para jogar o corpo no matagal e esconder o carro utilizado por Fernando.
A polícia encontrou vestígios de sangue na residência e no veículo, que foi abandonado na estrada velha de Lins, sentido BR-153. Os dois maiores foram presos temporariamente e o adolescente ficou apreendido.
Fernandão trabalhava na Secretaria de Esporte e Lazer de Lins. Em nota, a prefeitura informou que está prestando apoio à família